Blog

Porque utilizar o MRPA?

A hipertensão arterial é uma patologia de início assintomático que acomete grande parte da população Brasileira e Mundial, acarretando em lesões cardiovasculares e sendo a primeira causa de mortalidade no Brasil e no mundo, sendo assim o diagnóstico precoce e acompanhamento se faz urgente e relevante.


O MRPA é uma ferramenta que utiliza medidas de pressão arterial fora do ambiente de consultório pelo próprio paciente ou acompanhante com equipamento validado, durante o período de vigília, obedecendo a um protocolo estabelecido de 5 dias, onde o paciente receberá um aparelho de esfigmomanômetro digital com memória e um impresso para anotar as medidas, visto que o ato da escrita o torna mais consciente, realizando medidas matinas nos períodos das (6 as 10horas) e vespertino/ noturno (18 às 22 horas).


A sociedade Brasileira de cardiologia na diretriz sugere protocolos de 5 a 7 dias. Já a sociedade Europeia de cardiologia recomenda um número ideal de medidas de 12 a 25 aferições, distribuídas ao longo dos 7 dias.


A Hipertensão arterial sistêmica é considerada uma doença e ao mesmo tempo um fator de risco, representando um desafio para a saúde pública, pois as doenças cardiovasculares ocupam o ranking de causa de mortes no Brasil.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

Últimos posts do Blog

Vantagens da MRPA

Maior número de medidas de PA em diferentes dias; Baixo custo; Maior conforto para o paciente; Segurança, frente a situação de saúde que enfrentamos; Boa

Leia mais »